terça-feira, 28 de maio de 2013

ACRE

não tinha muitos amigos
era feio, vivia despenteado
com sapatos sujos e roupas velhas
carisma zero
paciência era virtude dos monges
ou dos fracos
exigia submissão e falta de personalidade
pelo menos, pra mim
não fazia a menor questão de cortesia
e não me esforçava pra ser legal
nunca tive tato com as mulheres
e pros caras populares
sempre despertei algum tipo de antipatia
não me queriam por perto
e sempre tentavam me humilhar
talvez pra se defenderem de sua própria miséria
talvez eu merecesse
porém, a verdade é que
ao mesmo tempo que conquistei inimigos gratuitos
ninguém nunca me foi rival
pois, a mim, nenhum era comparável
então, notei que
não incomodar ninguém
poderia até me fazer solitário
mas também me fez
genuíno


por bruno muniz, 25 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário