sexta-feira, 12 de abril de 2013

NÃO DE MUITA COISA

eu estava precisando
não de muita coisa
já não esperava por um maldito milagre
não esperava por uma revolução
ou que Deus me desse um sinal de sua existência
não era de um porre
não queria ficar louco
sequer eu procurava o caminho do mar
uma boa noite de sono cairia bem
mas também não era disso que eu precisava
pensei em ler um bom livro
assistir um bom filme
ou ouvir uma velha música americana

eu estava precisando
não de muita coisa
fiquei sentado, frente à merda da televisão desligada
com um copo de cerveja na mão, esquentando
o cigarro na outra, queimando à toa, e
as cinzas caindo no chão
na janela, escorriam as gotas de água
da chuva que não parava de cair desde cedo
dia fodido
a noite já dava as caras e eu não saí de casa e

eu estava precisando
não de muita coisa
a campainha soou
o som entrou por um ouvido
e do mesmo modo saiu pelo outro
mais uma vez, me levantei
na chuva, havia alguém
eu estava sem meus óculos
havia alguém ali parado
abri a porta e pedi que se identificasse
a chuva era forte, não ouvi nada do que disse
recobrei a visão, enfim,
totalmente molhada, ela me sorriu

eu estava precisando
não de muita coisa
um sorriso bastou


bruno muniz, 13 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário