segunda-feira, 7 de julho de 2014

NENHUM MAL ALÉM DESEJO

real e poderoso, o ato impensado
que, despretensioso, atropela sem remorsos
a reação do carrasco de sempre
que derruba o machado de suas mãos
e lhe tira a máscara covarde
de sua vil e baixa autoridade

é com desdém que se desarma
qualquer ódio, qualquer ira
que se desafia qualquer leviana acusação
nem o revide,
nem a outra face
somente
a esquiva à lá Ali
pra deixar
em descompasso
seu pessoal Leviatã

você
que me apontou o dedo ao crime
que me entregou de bom grado
à fome dos leões
você
que me quis
ver com sede no deserto
mas
não esperava
que eu pudesse estar desperto
pra encontrar outro caminho
pra construir
meu destino

como disse o poeta
"apesar de você", e,
digo,
graças também
me fiz forte e fui além
não lhe desejo nenhum mal
a mim, já bastam
os que já tem


por bruno muniz, 06 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário